Se você se reconhece em algum desses problemas,
o caminho para você é a Ortodontia Miofuncional:

Ortodontia Miofuncional é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda. O especialista neste campo é chamado de ortodontista. Os ortodontistas precisam fazer um curso de especialização, além dos cinco anos do curso regular.

Especialidade que trata dos problemas relacionados à posição dos dentes, corrigindo-os com uso de aparelho. Se seus dentes ou mordida estão tortos, é provável que precise corrigi-los. Os aparelhos podem ser removíveis ou fixos, metálico ou estético que ficam quase da cor dos dentes e são bem discretos.

Há casos em que o tratamento ortodôntico não resolve totalmente e são indicadas cirurgias ortognáticas.

ORTODONTIA – ORTOPEDIA MIOFUNCIONAL

Na Ortodontia – Ortopedia Miofuncional trabalhamos com aparelhos que corrigem a posição da língua, auxiliam na deglutição, melhoram a respiração e como ganho também temos o alinhamento dos dentes. Sem dor, sem desconforto e muitas vezes sem colar braquetes nos dentes. Eles podem ser removidos para a higienização, proporcionam maior conforto, interferem menos na vida social e proporcionam qualidade de vida para os pacientes.
Inovando no mercado com alta tecnologia em alinhamento dental, surge uma opção para corrigir a posição dos dentes de forma simples, confortável e sem estes inconvenientes: o Sistema de Aparelhos Miofuncionais Australianos. Confeccionados em silicone e polipropileno, a linha de aparelhos miofuncionais australianos foi desenvolvida para alinhar os dentes ao mesmo tempo em que corrige a função mastigatória, a respiração bucal, a força que a língua exerce sobre os dentes e a forma incorreta de engolir a saliva. Estes problemas são conhecidos como hábitos miofuncionais, os quais muitas vezes são as causas do mau posicionamento dos dentes. Além destes benefícios, os Aparelhos Miofuncionais Australianos são muito bem aceitos por exigir uso somente à noite e duas horas durante o dia, não prejudicando a estética e o conforto na realização das atividades diárias.

TECNOLOGIA MIOFUNCIONAL AUTRALIANA

O Sistema Miofuncional Australiano foi desenvolvido por Dr. Chris Farrell em 1989, em resposta à necessidade de um sistema que fosse fácil de ser usado e auxiliasse na correção de hábitos miofuncionais (função muscular) que causam maloclusões e problemas na ATM.

Ortodontistas, Clínicos Gerais e Odontopediatras de mais de 140 países utilizam o Sistema Miofuncional Australiano. Todos eles confirmam que o sistema funciona. O Sistema Miofuncional Australiano consiste em uma série de aparelhos pré-fabricados feitos em silicone médico e/ou poliuretano que podem ser usados por crianças à partir de 3 anos.

Com o objetivo de restabelecer a respiração e corrigir os dentes desalinhados ao mesmo tempo em que age nas causas do problema, surge no mercado o Sistema Miofuncional Australiano, como uma nova alternativa ao tratamento convencional com aparelhos fixos.

Baseados em mais de 20 anos de estudos na correção dos problemas ortodônticos, os aparelhos do Sistema Miofuncional Australiano são confeccionados em silicone e melhoram o alinhamento dos dentes através da correção, da respiração e da mastigação, trabalhando também a musculatura oral, o que muitas vezes é determinante para dentes apinhados e sobrepostos. Além de modelos para o alinhamento dos dentes, possui versões para dores de ATM, bruxismo, ronco, apnéia e protetores para esportes.

O Sistema Miofuncional Australiano, utilizado hoje por dentistas e ortodontistas em mais de 100 países do mundo, está também disponível no Brasil, em São Bernardo do Campo, SP, na Primeira Clínica Padrão MCP, pioneira no Brasil.

Segundo o Dr. Paulo Faria, fundador do Instituto Dr. Paulo Faria: “Com o Sistema Miofuncional Australiano o tratamento pode ser iniciado aos 3 anos de idade.  E o tratamento precoce traz mais benefícios e qualidade de vida para o paciente além de diminuir os custos já que quanto antes o problema for tratado, mais rápidos e melhores serão os resultados, Também elimina as recidivas”.

Sistema Miofuncional Australiano é confortável, não há danos à raíz e ao esmalte do dente, melhora o desenvolvimento facial, a respiração e consequentemente a oxigenação do cérebro, além de ser utilizado somente por poucas horas durante o dia e durante a noite enquanto o paciente dorme.